quarta-feira, 10 de julho de 2013

Erros comuns na maquiagem mais dicas de como evitar.

  Oi charmosas! o post de hoje vai falar e dar dicas de como evitar alguns erros na maquiagem,uma pele bem natural e nada de exageros garantem uma maquiagem  perfeita,vamos conferir?
 Base mais escura que a pele

Um dos erros mais graves e mais comuns é usar a base em  um tom mais escuro  que a pele e depois corrigir com o pó. “A pele acaba ficando grossa e craquelada, com aspecto de casca de laranja”, diz. O indicado é, na hora de comprar a base, sempre testar no rosto e não no braço ou na mão. “A cor deve ser exatamente igual à do rosto. As mulheres podem até investir em uma segunda base um tom mais escuro para a época do ano em que estão bronzeadas”.

Corretivo mais claro nas olheiras 

Outro erro corriqueiro. Na tentativa de esconder manchas muito acentuadas abaixo do olho, as meninas acabam usando tons de corretivo muito mais claros do que o restante do rosto e ficam com a aparência de “panda invertido”. “Para esconder totalmente as olheiras, o certo é usar o corretivo na cor rosa, seguido da base no tom da pele”, explica Herta. “E tem que aplicar sempre na medida exata, senão tira a olheira, mas deixa rugas. O ideal é dar batidinhas com a ponta do dedo e espalhar bem”, orienta, indicando o uso de uma esponja para retirar o acúmulo de produto nas dobras do olho.
Blush muito marcado


Ele serve apenas para deixar as maçãs do rosto saudáveis. Herta explica que deve-se passar o pincel no produto, bater o cabo no dorso da mão para se livrar do excesso e só então aplicar no. “Primeiro, deposite com leves batidinhas e, depois, esfume usando o mesmo pincel”, indica. Peles morenas podem abusar dos pigmentos intensos, como avermelhados e amarronzados. Já as clarinhas devem optar pelas cores suaves.
Iluminador demais

Algumas pessoas exageram na dose e usam o produto no rosto inteiro, deixando a pele com um aspecto oleoso. “O iluminador serve para valorizar a maquiagem, dar um ar saudável e iluminar a pele, mas tem lugar certinho para passar, que é no canto externo do olho, um pouco acima da maçã, e logo abaixo da sobrancelha”, explica a maquiadora. Ele deve ser bem esfumado para que se misture ao blush. No canto interno do olho, Herta sugere uma sombra clarinha, para não ficar muito marcado.
Esfumar de menos 

Na hora de combinar dois ou mais tons de sombra, algumas mulheres não esfumam a junção das cores e acabam formando blocos marcados. “A mulher deve ter um pincel para aplicar a sombra, como o língua de gato, que é compridinho, e um para esfumar, que deve ser gordinho e redondo com as cerdas mais grossas. A sombra deve ser esfumada de fora para dentro com movimentos circulares e, depois, de dentro para fora, para que as cores se misturem bem”, descreve a especialista.
Espero que tenham gostado meninas! um big beijo a todas vocês e até mais!

6 comentários :

  1. Bom falar desses erros, principalmente pra quem está começando com o mundo da make agora. A base muito mais clara que a pele também é um horror hahaha
    Deixo aqui meu convite para você seguir meu blog e curtir a página no Face :D Espero que goste!
    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Allana,já ocorreu esse erro comigo,mas também aprendi,asuhasuhauh' passo lá sim querida
      Beijos :*

      Excluir
  2. Leth querida...

    Acabo de lançar a minha loja virtual, com peças incríveis e que com certeza você vai adorar conhecer!
    E para começar com pé direito gostaria de presentear as leitoras com uma blusa linda da coleção através de um super SORTEIO que rola essa semana...

    Clique aqui para conferir a promoção e não deixe de concorrer: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=667107036636787&set=pb.251585351522293.-2207520000.1373561257.&type=3&theater

    Obrigada pelo carinho e boa sorte!!!

    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! adoro novidades assim vou dar uma passadinha lá sim!
      Beijos flor

      Excluir
  3. Dicas legais!
    Tem post novo olha?

    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigada.